quem somos?

A nossa equipa e corpo social

A Orbis está dividida em três órgãos: a Assembleia Geral, a Direção e o Conselho Fiscal.

A Assembleia Geral é constituída por todos os membros da ORBIS no pleno gozo dos seus direitos, e tem como função deliberar tolerante e moderadamente todas as matérias de natureza associativa propostas por Órgãos ou membros e restantes funções visíveis no Código Civil, designadamente no artigo 170.º, e nos artigos 172.º a 179.º. A Mesa da Assembleia Geral garante o bom funcionamento da AG.

A Direção responsabiliza-se pela Representar a Associação com a máxima dignidade, gerenciar a ORBIS a nível social, administrativo e financeiro e garantir o funcionamento diário da Associação e pelo cumprimento dos Estatutos e do presente Regulamento Interno e outras funções estabelecidas no Código Civil, designadamente no artigo 171.º.

A Direção está ainda responsável pela gestão de quatro Departamentos que asseguram o dia-a-dia da Orbis. O Departamento Criativo, responsável pela criação de conteúdo, o Departamento de Comunicação, encarregue da gestão de redes sociais e design, o Departamento de Relações Externas, que executa as nossas parcerias e eventos e os Recursos Humanos, que gerem a alocação de recursos e garantem as boas práticas.

Já o Conselho Fiscal é responsável por fiscalizar os atos administrativos e financeiros da Direção, fiscalizar as suas contas e relatórios e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento das despesas ou diminuição das receitas e restantes funções estabelecidas no Código Civil, designadamente no artigo 171.º.

Beneficiamos ainda do contributo dos nossos membros, quer seja na publicação de artigos de opinião, nas recomendações bibliográficas e na execução de Friday Fundays, quer seja ao trabalhar diretamente com os nossos Departamentos nas áreas de especialização (nomeadamente, na área criativa, de comunicação, de relações externas e de recursos humanos).

 

Orbis.